Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Segundo a companhia, a elevação do nível da água trouxe sedimentos, areia e vegetação, o que impede o tratamento e a distribuição
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu, neste domingo (08), a captação de água no rio Piquiri em razão do aumento do volume do manancial provocado pelas chuvas.
Segundo a companhia, a elevação do nível da água trouxe sedimentos, areia e vegetação, o que impede o tratamento e a distribuição. Com isso, o abastecimento foi interrompidonos municípios de Nova Cruz, Montanhas e Pedro Velho.
A Caern informou que não há previsão para a retomada do envio de água, uma vez que será necessário aguardar a melhoria da qualidade da água na captação. Um novo comunicado será divulgado assim que houver condições para o restabelecimento do sistema.
Enquanto isso, a orientação é para que a população utilize a água de forma racional e mantenha o armazenamento adequado em reservatórios domiciliares devidamente tampados, como medida de segurança.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários