Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Espaço na Zona Oeste recebeu investimento de R$ 112 mil e melhorias em acessibilidade, iluminação e lazer
A Prefeitura do Natal inaugurou, na noite desta quarta-feira 21, a primeira obra de 2026: a Praça dos Pinheirais, no bairro Cidade Nova, Zona Oeste da capital. Totalmente reconstruído, o espaço se torna a 28ª praça revitalizada e requalificada pela atual gestão municipal.
Com investimento aproximado de R$ 112 mil, a praça passou por requalificação completa, com foco em conforto, segurança e acessibilidade. Entre as intervenções estão a execução de novo passeio em concreto e adequações que garantem o uso seguro por pessoas com mobilidade reduzida.
O prefeito Paulinho Freire (União) destacou o programa de requalificação de praças iniciado no ano passado. “Estamos entregando novos espaços de lazer, que são muito importantes para crianças, idosos e famílias. É mais qualidade de vida para toda a população”, afirmou.
A obra incluiu a instalação de bancos em alvenaria, parquinho infantil em eucalipto — já em uso pelas crianças do entorno —, lixeiras e um novo sistema de iluminação em LED, que amplia a utilização do espaço no período noturno. A praça também recebeu serviços de pintura e acabamento, contribuindo para a valorização do ambiente urbano e o bem-estar dos moradores.
Morador em frente à praça há 45 anos, o comerciário Francinaldo Assis relembrou a trajetória de cuidado comunitário com o local. Ao lado da esposa, Maria Augusta da Silva, ele ajudou a transformar um antigo terreno baldio em área de convivência. “Nós limpamos, retiramos entulhos, plantamos árvores e cercamos o espaço para evitar o descarte de lixo. Depois disso, passamos a cuidar da área junto com outros moradores”, relatou.
Segundo Francinaldo, a revitalização fortalece o compromisso da comunidade com a preservação do espaço. “Essa obra é uma vitória, um sonho coletivo que se tornou realidade. Nossa casa vai além das paredes, e vamos cuidar de cada palmo dessa praça”, concluiu.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, a entrega representa mais um avanço no trabalho contínuo de recuperação e manutenção dos espaços públicos. “Estamos cuidando das áreas de convivência porque elas impactam diretamente na qualidade de vida da população. Essa praça foi planejada para ser um ambiente seguro, acessível e acolhedor para crianças, famílias e toda a comunidade”, destacou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários