Projeto que concede título de Cidadão Natalense a Raí Saia Rodada avança na Câmara Municipal após aprovação em comissão

Post Images
Reprodução

Uma comissão da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta segunda-feira 15, por unanimidade, um projeto que concede o título de Cidadão Natalense ao cantor Raimundo Deosdete Soares de Lima, conhecido como Raí Saia Rodada, de 44 anos.

A aprovação ocorreu na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. O projeto agora terá de passar por outras comissões e pelo plenário antes de a homenagem ser concedida.

A proposta, apresentada pelo vereador Eribaldo Medeiros (Rede), tem como objetivo reconhecer a contribuição de Raí para a cultura musical potiguar e nacional. Em sua justificativa, o parlamentar destacou que o artista, natural de Umarizal, se tornou um dos principais símbolos do forró eletrônico brasileiro.

Raí iniciou a carreira como locutor de rádio, mas ganhou projeção a partir de 2001, quando se tornou vocalista da banda Saia Rodada, criada em Caraúbas. Ao longo de mais de duas décadas, o grupo lançou 10 CDs e 7 DVDs, de acordo com contagem de Eribaldo Medeiros.

“Com carisma, talento e dedicação, liderou o grupo rumo ao sucesso nacional, sendo responsável por emplacar inúmeros sucessos que marcaram o gênero do forró eletrônico”, escreveu o vereador na proposta.

Na justificativa, Eribaldo também ressaltou a ligação do cantor com a capital potiguar. “Residente em Natal, tornou-se uma figura querida pelo povo natalense, contribuindo não apenas com sua arte, mas também com seu exemplo de vida e dedicação”.

Segundo o vereador, a honraria é “justa e meritória” pelo papel do artista na valorização da música nordestina e pela sua representatividade cultural.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários