Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Concessionária usa 32 mil m³ de água desmineralizada em lavagem que será feita sem interrupção no fornecimento de energia
A Neoenergia Cosern deu início à lavagem da rede elétrica em sete municípios que ficam no litoral do Rio Grande do Norte. De acordo com a concessionária, a lavagem é feita com água desmineralizada e tem o objetivo de prevenir ocorrências durante o verão. Isso porque o líquido minimiza os defeitos causados pela ação natural da maresia, salinidade e poluição atmosférica.
A lavagem é realizada em sete municípios litorâneos localizados no Oeste e na Costa Branca potiguares. A manutenção especial é feita nos cabos de distribuição de energia.
Até o fim de dezembro, serão lavados 130 quilômetros de cabos de distribuição de energia em Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca, Macau, Baraúna e Pendências. Haverá, em paralelo, a lavagem de 13 Subestações Elétricas, 908 transformadores e mais de 1.620 estruturas do sistema elétrico nesses municípios.
“É muito importante lembrarmos que esse tipo de trabalho só pode ser feito por profissionais especializados, seguindo todos os procedimentos de segurança. Para garantir a segurança da atividade, os jatos de água são intermitentes, ou seja, são descontinuados a intervalos regulares de modo a prevenir possível fuga de corrente”, explica Talles Medeiros, supervisor da Neoenergia Cosern.
Deverão ser utilizados 32 mil metros cúbicos de água desmineralizada estocadas em um caminhão tanque equipado com isoladores de forma a não transmitir energia. A ação é feita sem a necessidade de interrupção no fornecimento da eletricidade para os clientes.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários