Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
“Vários materiais que os pacientes necessitam vêm sendo adquiridos pelos próprios familiares”, diz Tomba

O deputado estadual Tomba Farias (PL) convocou a classe política e a sociedade civil para participar da campanha “SOS Walfredo”, que tem o objetivo de arrecadar os materiais básicos que estão faltando no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. “É urgente que se faça uma ação paliativa, mas essencial diante do quadro de caos”, explicou.
“Convoco meus colegas deputados, as classes política e empresarial, entidades médicas e clube de serviços para participar de uma campanha para que se possa adquirir insumos básicos que o hospital precisa, como luvas, álcool, lençóis”, solicitou o deputado.
Para Tomba, a saúde do estado chegou a um ponto que leva as pessoas a perderem vidas. “As despesas pagas em saúde no Rio Grande do Norte despencaram 68% no primeiro semestre de 2025, o que representa R$ 673,3 milhões a menos que no ano passado”, ressalta.
O líder do PL conta que, embora outras unidades de saúde, como os hospitais Santa Catarina, João Machado, Maria Alice Fernandes e até mesmo o Hemonorte, enfrentem também dificuldades para funcionarem, a campanha deve priorizar o Walfredo Gurgel. “Vários materiais que os pacientes necessitam vêm sendo adquiridos pelos próprios familiares”, finalizou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários