Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Ana tem se destacado pela defesa sólida e permanente dos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências
A engenheira civil e conselheira federal do Confea pelo Rio Grande do Norte, Ana Adalgisa Dias, tomou posse, nesta quarta-feira, 21 de janeiro de 2025, como vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A indicação foi votada e homologada por unanimidade, com 18 votos, evidenciando o reconhecimento nacional à sua trajetória profissional, ética e institucional.
A escolha de Ana Adalgisa representa um marco para o Sistema Confea/Crea/Mútua e reforça o protagonismo do Rio Grande do Norte no cenário da engenharia brasileira. Ao longo de sua atuação, Ana tem se destacado pela defesa sólida e permanente dos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, aliada ao compromisso com o desenvolvimento sustentável e com os interesses da sociedade brasileira.
Durante a cerimônia de posse, o presidente do Confea, Vinicius Marchese, destacou que a indicação é resultado do mérito de Ana Adalgisa “como pessoa, como profissional, como gestora, como presidente de Crea e como conselheira federal”. Segundo Marchese, a escolha é fruto de seu caráter e de seu trabalho, resumindo o simbolismo de sua trajetória com a frase: “De Mossoró para o mundo.”
Formada em Engenharia Civil, mestre em Engenharia de Produção e doutora em Engenharia de Petróleo, Ana Adalgisa discursou emocionada ao agradecer a confiança depositada em seu nome. Em sua fala, ressaltou a relevância de uma engenheira mulher, oriunda de Mossoró (RN), ocupar um dos cargos mais importantes do Conselho Federal, reforçando os valores do espírito de servidão e da gratidão.
“Tudo o que sou e tudo o que conquistei foi porque sou engenheira. Nada mais justo do que devolver à Engenharia tudo aquilo que ela me proporcionou”, afirmou. Ao encerrar, Ana Adalgisa destacou que assume a vice-presidência com o compromisso de atuar em favor do Brasil, reforçando que a Engenharia, a Agronomia e as Geociências são a mola propulsora do desenvolvimento do País.
A posse de Ana Adalgisa como vice-presidente do Confea fortalece o Sistema Confea/Crea/Mútua e reafirma o papel estratégico das engenharias na construção de um futuro mais justo, inovador e sustentável para o Brasil.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários