Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Ana Paula explicou que a emenda foi originalmente destinada em dezembro de 2024 para execução em 2025.

A ex-vereadora Ana Paula se pronunciou sobre a destinação de R$ 31 mil em emendas parlamentares para custear a apresentação da cantora Tanda Macedo no evento Rolê Vermelho, que ganhou repercussão na Câmara Municipal de Natal e motivou o pedido de cassação, protocolado pelo vereador Matheus Faustino, do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). Procurada pela reportagem da 98 FM, ela confirmou que cancelou o envio do recurso após a repercussão em torno do evento, que se caracterizou como uma festa política.
Em entrevista, Ana Paula explicou que a emenda foi originalmente destinada em dezembro de 2024 para execução em 2025. Segundo ela, a verba havia sido previamente planejada para outro evento, um São João organizado por grupos do Conjunto Pirangi, que acabou não sendo realizado devido a fatores diversos.
Neste ano, a verba foi então destinada para custear a performance da artista, a pedido da própria.
“Fui procurada este ano pela artista Alessandra Macedo, mais conhecida como Tanda Macedo, para que se pudesse destinar emenda para que ela participasse de um evento. Fizemos a destinação conforme solicitado, sabendo que a Prefeitura é quem executa e fiscaliza todo o trâmite da emenda”, explicou.
Ana Paula ressaltou que, devido à grande repercussão pública e à associação do evento a questões político-partidárias, foi decidido, em comum acordo com a artista, cancelar a destinação da emenda, garantindo a boa prática de utilização dos recursos públicos e evitando interpretações equivocadas. Ela também destacou que nenhuma nota fiscal foi emitida e o valor não chegou a ser creditado na conta da cantora.
O Rolê Vermelho chamou atenção pela presença de adereços que faziam referência à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A própria vereadora Brisa Bracchi chegou a gravar um vídeo vinculando o evento à comemoração pela decisão contra o ex-presidente, aumentando a polêmica que motivou o processo de cassação de seu mandato.
Fonte: 98fm
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários