O ex-gestor de Natal também afirmou que há divergências entre as legendas em outros estados

Post Images
Assessoria

O ex-prefeito de Natal e presidente do Republicanos, Álvaro Dias, afirmou, após ser procurado pela reportagem da 98 FM Natal nesta quarta-feira (30), que a federação entre o MDB e o Republicanos está descartada.

Dias confirmou a informação de que um dos principais pontos para o que ele considera colaborar para a inviabilização da união é um entrave no diretório dos partidos na Paraíba, do qual fazem parte o presidente do Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o senador Veneziano Vital do Rêgo, que integra o MDB.

O Ponto de cisão entre eles é o apoio de Motta ao governador do estado, João Azevedo (PSB). Vital do Rêgo rompeu com Azevêdo pouco antes das eleições de 2022 e, desde então, faz oposição ao governador.

“Está descartada a federação entre Republicanos e MDB!. O deputado Hugo Motta e Veneziano têm posições divergentes e inconciliáveis, à nível estadual na Paraíba. Isso inviabiliza a federação!”, disse em reposta à reportagem.

O ex-gestor de Natal também afirmou que há divergências entre as legendas em outros estados, sem citá-los diretamente. “Em outros estados também ocorrem sérias divergências entre os dois partidos e por esse motivo foi descartada a possibilidade de ocorrer a federação!”, concluiu.

Portal 98 FM

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários