Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Iluminação em LED havia sido instalada como parte da requalificação da orla, que está 70% concluída

A orla das praias da Zona Leste de Natal, um dos principais cartões-postais da cidade, permanece às escuras há aproximadamente dois meses, devido ao furto de cabos da rede elétrica de LED, que havia sido instalada como parte das obras de requalificação da área, ainda em andamento. Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, os prejuízos causados pelos crimes já somam cerca de R$ 500 mil.
De acordo com a titular da pasta, os trechos afetados incluem o calçadão da Avenida Café Filho, desde a rotatória da Ladeira do Sol até o campo de futebol da Praia do Meio, além da Avenida 25 de Dezembro, que também havia recebido nova iluminação.
A gestão municipal avalia como restabelecer a iluminação nos trechos afetados, mas enfrenta restrições orçamentárias. Uma das possibilidades analisadas é executar o serviço com equipes da própria Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). No entanto, ainda não há prazo definido para a reposição.
A obra de requalificação da orla é financiada com recursos federais, em sua maioria provenientes de emendas parlamentares, e está com cerca de 70% da execução concluída. Segundo a secretária, a última liberação de recursos ocorreu em maio de 2024. O tema foi tratado pela prefeitura em recente viagem a Brasília, que teve como objetivo buscar a liberação dos valores junto ao governo federal.
Os furtos foram registrados em boletins de ocorrência pelo consórcio responsável pela execução da obra. Ainda segundo Shirley, os criminosos agem de forma planejada, durante a madrugada, quando há pouca circulação de pessoas nas áreas afetadas, mesmo com reforço de rondas.
Fonte: Agora RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários