Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Durante a solenidade, a governadora Fátima Bezerra destacou a importância da nova unidade para a população
O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta quarta-feira (24), a Central do Cidadão "Adonias Januário de Medeiros", em Jucurutu. A nova unidade, a 31ª em funcionamento no estado, fortalece a rede de atendimento ao cidadão e amplia o acesso da população aos serviços públicos, consolidando o processo de interiorização e modernização promovido pela gestão estadual.
A Central do Cidadão foi entregue pela governadora Fátima Bezerra e resulta de um investimento de R$ 300 mil, realizado em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jucurutu. Os recursos foram destinados à instalação da unidade, reforma do prédio e adequações estruturais voltadas ao conforto, à acessibilidade e à melhoria do atendimento à população.
A unidade reúne serviços essenciais em um único espaço, incluindo atendimentos da Polícia Científica para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital, serviços do Detran, Sine, Caern, Ipem, Defesa Civil Municipal, além de programas vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico) nas esferas federal e municipal.
Em funcionamento desde março deste ano, a Central já realizou cerca de 9 mil atendimentos. A unidade opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, registrando uma média diária de aproximadamente 300 atendimentos, número que evidencia a demanda reprimida existente na região. A expectativa é ampliar ainda mais a oferta de serviços e reduzir a necessidade de deslocamentos da população para outras cidades, especialmente Caicó.
Impacto regional
A implantação da Central do Cidadão em Jucurutu representa um avanço estratégico para o Seridó ao descentralizar serviços antes concentrados em municípios-polo e facilitar o acesso da população a políticas públicas essenciais. Além dos moradores de Jucurutu, a unidade beneficiará cidadãos de municípios vizinhos, fortalecendo a integração regional e ampliando a cobertura dos serviços públicos.
A iniciativa contribui para a redução de custos e do tempo de deslocamento dos usuários, promove mais eficiência no atendimento e fortalece as políticas de cidadania e inclusão social. Também reforça o papel de Jucurutu como referência regional na oferta de serviços públicos.
Atendimento humanizado
Durante a solenidade, a governadora Fátima Bezerra destacou a importância da nova unidade para a população. "A chegada da Central do Cidadão representa mais cidadania, dignidade e comodidade para a população da região. Em um único espaço, moderno e acolhedor, reunimos serviços essenciais como emissão de documentos, atendimento do Detran, Sine, Cadastro Único e diversos outros órgãos. Isso facilita a vida das pessoas, evita deslocamentos e garante um atendimento mais humanizado. Nosso compromisso é aproximar os serviços públicos da população e cuidar das pessoas com respeito e eficiência", afirmou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários