O projeto é visto como estratégico para a interiorização da saúde pública e o fortalecimento do SUS no interior do estado.

Post Images
Reprodução

A implantação do tão esperado Hospital Universitário do Seridó, em Caicó/RN, deu um passo importante nesta quarta-feira (09), com uma articulação em Brasília envolvendo o Governo do RN, a UFRN e o Governo Federal.

A governadora Fátima Bezerra se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Arthur Chioro, para apresentar o projeto e reforçar o compromisso com a sua concretização. Segundo ela, o encontro foi “muito produtivo” e contou com o apoio decisivo da gestão federal.

“É hora de concretizar um grande sonho do povo do Seridó, a implantação do Hospital Universitário em Caicó”, afirmou a governadora.

A reunião também contou com a presença dos deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro, do secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, e do professor George Dantas, diretor da Escola de Ciências Médicas da UFRN.

Fátima destacou que a proposta conta com entendimento comum entre UFRN, SESAP e Governo do Estado, e que será criado um grupo de trabalho conjunto para acelerar os próximos passos. O projeto é visto como estratégico para a interiorização da saúde pública e o fortalecimento do SUS no interior do estado.

“Esse hospital representa muito mais que infraestrutura: é saúde, ensino, pesquisa e fortalecimento do SUS para o Seridó e todo o RN”, concluiu a governadora.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários