Após a inscrição, uma comissão local fará a avaliação e homologação da lista de participantes

Post Images
Reprodução

Agricultores e agricultoras familiares do Rio Grande do Norte já podem se inscrever no Garantia-Safra 2025/2026, programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) que oferece apoio financeiro de R$ 1.200 a quem tiver perdas na produção em razão de seca ou excesso de chuvas. No estado, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

As inscrições podem ser feitas online, no site sggs.mda.gov.br, ou presencialmente nos escritórios regionais da Emater/RN. Moradores da região I devem se inscrever até 20 de dezembro de 2025. Já os da região II têm prazo até 16 de janeiro de 2026.

Podem participar agricultores com o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) ativo e atualizado, renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio (sem contar aposentadorias rurais), que cultivem entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão e não possuam área superior a quatro módulos fiscais.

Após a inscrição, uma comissão local fará a avaliação e homologação da lista de participantes. O pagamento do boleto de adesão deve ocorrer somente após a homologação. O benefício será liberado apenas para municípios que registrarem perdas superiores a 50% da produção, de acordo com critérios técnicos e normativos.

O programa é realizado em parceria entre o Governo Federal, estados, municípios, organizações sociais e agricultores. O e-mail [email protected] está disponível para esclarecimento de dúvidas.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários