Episódio ocorreu na costa atlântica argentina, atingindo as cidades de Mar del Plata, Santa Clara del Mar e Mar Chiquita

Post Images
Reprodução

Uma série de ondas de grande intensidade, um “mini tsunami”, atingiu a costa atlântica da província de Buenos Aires nesta segunda-feira 12, após uma maré baixa incomum e acentuada, provocando destruição em extensos trechos das praias de Mar del Plata, Santa Clara del Mar e Mar Chiquita. O avanço repentino do mar resultou em dezenas de resgates de banhistas, deixou ao menos 35 feridos e causou a morte de um homem.

De acordo com o que apurou o jornal argentino La Nacion, a vítima fatal foi o marplatense Yair Manno, de 29 anos. Ele estava nas proximidades de um grupo de pescadores em um setor da Lagoa de Mar Chiquita quando foi surpreendido por uma forte corrente. O episódio ocorreu no meio da tarde, em um dia de calor intenso, com temperaturas acima de 38 graus, e com dezenas de milhares de pessoas espalhadas pela cost

A situação é investigada pelo promotor Ramiro Anchou, do Departamento Judicial de Mar del Plata, que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Os primeiros indícios apontam para óbito por asfixia decorrente de afogamento.

Segundo relatos de testemunhas, Manno caminhava com a água na altura dos joelhos, a poucos metros de sua companheira, quando perdeu o equilíbrio devido à força das ondas. “Ele não sabia nadar”, disseram pessoas próximas.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários