Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Público registrado representa o maior número nos quatro primeiros dias do evento
Cerca de 100 mil pessoas acompanharam gratuitamente, neste domingo 28, os quatro shows da programação do Natal em Natal, na orla de Ponta Negra. O público registrado representa o maior número nos quatro primeiros dias do evento, que contou com apresentações musicais, estrutura acessível e atuação integrada dos serviços públicos.
O público ocupou diferentes áreas do espaço do evento, incluindo a frente do palco, a área reservada às Pessoas com Deficiência e o calçadão, em pontos com menor concentração de pessoas. A programação permitiu a participação de moradores e visitantes de diferentes perfis, incluindo famílias com crianças e pessoas com mobilidade reduzida.
A Prefeitura do Natal disponibilizou uma área específica no calçadão para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, com visão direta do palco. O espaço integrou as ações de acessibilidade adotadas durante a programação do Natal em Natal na orla de Ponta Negra.
Além da participação do público, o evento também impactou atividades econômicas no entorno. Comerciantes instalados no calçadão relataram aumento no movimento durante o período noturno dos shows. Catadores de latinhas também atuaram na área do evento durante a programação.
O prefeito Paulinho Freire esteve presente e falou sobre o evento. “Tem sido um sucesso de público e logística. O Natal em Natal cumpre seu papel ao gerar renda, emprego e movimentar a economia da cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo. Convido todos a participarem. Ainda teremos shows na segunda, terça e na virada do ano”, afirmou.
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, informou que houve ampliação em relação ao ano anterior. “Aumentamos o palco, a cenografia em LED, o painel passou de 100 para 250 metros e ampliamos a área de backstage, inclusive para o show de drones. Foi a maior estrutura de shows já montada pela Prefeitura do Natal”, explicou.
A programação teve início com o paraibano Hiago Medeiros, que abriu a noite com piseiro. Em seguida, Priscila Freire apresentou clássicos do axé music. Léo Santana se apresentou na sequência, e a banda Calcinha Preta encerrou a noite. O vocalista Bell Oliver agradeceu o retorno a Natal, onde morou por oito anos, e apresentou sucessos do forró.
As apresentações gratuitas do Natal em Natal na orla de Ponta Negra seguem até o dia 31 de dezembro. Nesta segunda-feira 29, os shows têm início às 19h.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários