Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Em cada cidade visitada, a imagem de São Miguel tem reunido milhares de fiéis em momentos de oração, louvor e consagração
A Arquidiocese de Natal receberá, no dia 27 de fevereiro, a visita da imagem peregrina de São Miguel Arcanjo, vinda do Santuário Monte Gargano, na Itália. A iniciativa é do Instituto Hesed, que realiza a peregrinação nacional da imagem como expressão de renovação espiritual. Em cada cidade visitada, a imagem de São Miguel tem reunido milhares de fiéis em momentos de oração, louvor e consagração.
Na capital potiguar, a vigília acontecerá no anfiteatro do campus central da UFRN. A programação vai das 20h do dia 27 até as 6h do dia 28 de fevereiro.
Confira a programação:
- 20h – Acolhimento solene da imagem peregrina;
- 20h15 – Missa com a consagração da Arquidiocese a São Miguel Arcanjo;
- 22h30 – Show com a cantora Eliana Ribeiro;
- 0h – Intervalo
- 0h30 – Pregação com a Irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed;
- 1h30 – Terço do combate;
- 2h30 – Show com o Instituto Hesed;
- 3h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento;
- 4h – Rosário da madrugada;
- 6h – Encerramento.
Peregrinação
O Instituto Hesed, que tem sede em Fortaleza (CE), deu início à peregrinação com a imagem de São Miguel Arcanjo por todas as regiões do Brasil, em 26 de julho de 2025. A imagem veio diretamente do Monte Gargano, na Itália, o mais antigo e importante santuário dedicado ao Arcanjo.
Segundo os religiosos do Hesed, trata-se de um movimento de renovação da fé e reconquista da identidade cristã do país, num tempo em que a presença espiritual do Arcanjo é mais urgente do que nunca.
Camisetas
O evento será gratuito e é aberto a quem deseja participar. Paróquias de várias regiões do Estado já estão organizando caravanas para participar da vigília. Para ajudar a custear as despesas com a organização da visita da imagem de São Miguel, a Arquidiocese de Natal disponibilizou u a venda de uma camiseta, que pode ser adquirida na Catedral Metropolitana e em vários outros pontos autorizados, espalhados pela capital potiguar.
A equipe de coordenação espera a participação de cerca de 30 mil pessoas.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários