Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Em janeiro, havia 38 mil pessoas na fila do CadÚnico, que é porta de entrada para benefícios sociais, como Bolsa Família

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), zerou a fila do Cadastro Único na cidade. Em menos de nove meses, mais de 41 mil pessoas foram atendidas na capital potiguar. Hoje, quem agenda o serviço pelo aplicativo Natal Digital consegue atendimento em até três dias. O Cadastro Único é a porta de entrada para benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC), fundamentais para milhares de famílias.
Para dar conta da demanda, a Semtas reforçou os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), estruturou a unidade do Cadastro Único na Zona Norte, criou uma central no Alecrim, com capacidade para mais de 500 atendimentos por dia, e organizou mutirões nas comunidades.
Fonte: Agora RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários