Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Ferramenta permitirá à Prefeitura controlar a entrada, movimentação e destinação de todos os medicamentos e insumos da rede municipal

A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade), anunciou a implantação de um sistema próprio para gerenciar o estoque de medicamentos da cidade, desenvolvido totalmente pela equipe do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação e Inovação (CGTI), sem custos adicionais.
A ferramenta permitirá à Prefeitura controlar de forma completa a entrada, movimentação e destinação de todos os medicamentos e insumos da rede municipal de saúde.
“O desenvolvimento deste sistema é um marco para a gestão da saúde em Parnamirim. Ele garante maior controle, evita desperdícios e assegura que os medicamentos cheguem corretamente às nossas unidades de saúde, beneficiando diretamente a população. Quero parabenizar toda a equipe do CGTI pelo trabalho dedicado e inovador. É graças a iniciativas como essa que conseguimos investir de forma inteligente na saúde da nossa cidade”, afirmou a prefeita Nilda.
O novo sistema será implementado inicialmente pelo Departamento de Farmácia (CAF) a partir da próxima semana e, gradualmente, será difundido para outras unidades e setores de saúde do município.
Entre os principais benefícios, estão o monitoramento de prazos de validade dos medicamentos, garantindo seu uso adequado antes do vencimento, e a integração com as unidades de saúde, permitindo a destinação de medicamentos em tempo real, com registro de recebimento e controle completo da distribuição.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários