"Ela estará conosco integrando a nossa nominata de deputado federal”, afirmou Rogério Marinho

Post Images
Foto: José Aldenir/Agora RN

O senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, confirmou nesta quarta-feira 21 que a vereadora licenciada de Natal e secretária municipal de Assistência Social, Nina Souza, vai ser candidata a deputada federal pelo PL.

“Ela já nos assegurou que irá. Isso foi colocado pelo próprio marido dela, o prefeito Paulinho Freire. Ela estará conosco integrando a nossa nominata de deputado federal”, afirmou Rogério.

O anúncio aconteceu durante um ato na sede do PL-RN em que Rogério comunicou a retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. No mesmo evento, ele confirmou apoio ao ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos).

Para que Nina Souza mude de partido, é necessário que haja concordância da direção do União Brasil. A janela partidária que será aberta entre março e abril só será válida para deputados estaduais e federais, além de políticos que ocupam cargos majoritários. Rogério Marinho não declarou se a primeira-dama já conseguiu sua carta de anuência para se filiar ao PL.

Segundo Rogério, a nominata do PL para deputado federal será “a mais forte, a mais consistente” da disputa de 2026. Pela lei, o partido pode apresentar até 9 candidatos na chapa. Ao todo, serão 8 vagas em disputa. “Eu acredito que é a mais forte, a mais consistente. E nós faremos no mínimo 3, provavelmente 4 deputados federais, a exemplo do que aconteceu na eleição anterior”, afirmou Rogério.

Em 2022, a nominata do PL teve mais de 370 mil votos e, com isso, elegeu quatro deputados federais: João Maia, Robinson Faria, General Girão e Sargento Gonçalves. Atualmente, porém, a bancada tem apenas Girão e Gonçalves, que deverão ser candidatos à reeleição pela sigla. Os deputados João Maia e Robinson migraram para o PP.

Fonte Agora RN

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários