Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Dados se referem às fiscalizações feitas desde o início do ano
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) registrou 391 prisões por embriaguez ao volante em Natal e Grande Natal somente em 2025, durante ações da Operação Zero Álcool, realizada pelo Batalhão Rodoviário. Os dados se referem às fiscalizações feitas desde o início do ano e reforçam o volume de ocorrências identificadas nas abordagens.
De acordo com o CPRE, as prisões em flagrante acontecem quando os testes de alcoolemia indicam valores acima de 0,33 mg/l. A corporação informa ainda que, mesmo quando há recusa do condutor em realizar o teste, a prisão é efetuada caso sejam constatados sinais de alteração da capacidade psicomotora.
O crime de embriaguez ao volante está previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A legislação estabelece pena de detenção que varia entre seis meses e três anos, além de multa correspondente à infração.
A Operação Zero Álcool foi criada no início de 2025 como complemento às atividades da Seção Lei Seca. Segundo o CPRE, a iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance das fiscalizações e intensificar as ações de prevenção.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários