Serviços essenciais serão mantidos; atendimento nos órgãos municipais será retomado na terça-feira 30

Post Images
reprodução

A Prefeitura de Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira 29, em razão do Dia de São Pedro. A medida vale para os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, indireta, autárquica e fundacional.

O ponto facultativo já estava previsto no Decreto nº 13.643, publicado em 30 de dezembro de 2025, que estabeleceu o calendário de feriados e pontos facultativos da administração municipal para o ano de 2026.

Segundo a prefeitura, os serviços considerados essenciais serão mantidos durante o período. Estão incluídas áreas como saúde, segurança, fiscalização e demais atividades indispensáveis à população.

De acordo com o município, esses serviços funcionarão normalmente ou em regime especial, conforme definição de cada secretaria.

A prefeitura informou ainda que o Dia de São Pedro integra tradicionalmente o calendário de pontos facultativos do município devido à relevância cultural e religiosa da data nas festividades juninas.

O atendimento ao público nos órgãos municipais será retomado normalmente na terça-feira (30).

Funcionamento dos serviços estaduais

O calendário oficial do Governo do Rio Grande do Norte não prevê ponto facultativo no Dia de São Pedro.

No entanto, como a Seleção Brasileira enfrenta a Jordânia pela Copa do Mundo de 2026 na segunda-feira 29, às 14h, o governo estadual alterou o horário de funcionamento das repartições públicas.

Conforme decreto publicado em 23 de junho, o expediente interno e externo dos órgãos estaduais será das 7h às 11h no dia da partida da Seleção Brasileira.

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários