Para atender à demanda acumulada, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou a rede de atenção primária mais a atuação de médicos especialistas.

Post Images
REPRODUÇÃO

Uma boa notícia para quem aguardava por pequenas cirurgias em São Gonçalo do Amarante. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na segunda-feira (29) a convocação de pacientes que faziam parte da demanda reprimida das unidades básicas de saúde.

Na fila de espera, pessoas aguardando o procedimento cirúrgico desde 2023, como é o caso da dona de casa Danile Gomes. “Eu me surpreendi quando fui chamada. Nem lembrava mais dessa requisição, estava aguardando desde 2023. Agora fui convocada e estou muito grata”, afirmou.

O veterinário Itamar Bezerra também comemorou a chamada. “Depois do início desta gestão, todo o processo se tornou mais rápido. Eu esperava desde 2023, mas agora deu tudo certo”, destacou.

Para atender à demanda acumulada, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou a rede de atenção primária mais a atuação de médicos especialistas. A ação contempla procedimentos como a retirada de tumores benignos da pele, lipomas, cistos sebáceos, biópsias e pequenas cirurgias dermatológicas específicas. Ao todo, 80 pacientes já foram convocados nesta etapa inicial. 

A demanda reprimida por pequenas cirurgias dermatológicas no município somava 477 pessoas, que passarão a ser atendidas de forma gradativa.

O prefeito Jaime Calado acompanhou a ação e destacou a importância do serviço. “O grande papel do poder público é melhorar a vida do povo. São 80 pacientes que começam o novo ano se prevenindo de problemas maiores”, ressaltou.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários