Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O ato ocorreu na sede da empresa e dá sequência às ações de modernização do sistema de iluminação pública de São Gonçalo do Amarante.
Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Jaime Calado e a diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabíola Almeida, assinaram a renovação do termo de cooperação técnica entre o município e a concessionária. O ato ocorreu na sede da empresa e dá sequência às ações de modernização do sistema de iluminação pública de São Gonçalo do Amarante.
Nesta nova etapa, a Neoenergia Cosern realizará um aporte de R$ 900 mil para a substituição de 1.000 lâmpadas convencionais por tecnologia LED. O convênio faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e dá continuidade às ações iniciadas na primeira fase, quando foi aplicado R$ 1,1 milhão na modernização do sistema.
Ao todo, a parceria já soma R$ 2 milhões destinados à melhoria do serviço, com foco em eficiência, economia e sustentabilidade.
Durante o ato, a diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabíola Almeida, afirmou: _“A Neoenergia Cosern reafirma a parceria com a Prefeitura e o compromisso com o desenvolvimento do estado, com atenção especial aos municípios em expansão, como São Gonçalo do Amarante”_.
O prefeito Jaime Calado destacou a importância da renovação e ressaltou o impacto dos investimentos. _“Estamos aqui para agradecer a parceria que vem desde o ano passado e agora se reafirma e se amplia. Nós tivemos duas notícias ainda. A Neoenergia Cosern vai investir R$ 4,1 bilhões no estado até 2030, incluindo São Gonçalo e em outubro lançará mais uma Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética”_, disse.
Também foi destacado, durante a reunião, o crescimento exponencial do município, com a expansão de novas áreas urbanas, a exemplo dos bairros Jardins e Cidade Arvoredo, além do aumento na emissão de alvarás para novos empreendimentos.
Segundo a gestão municipal, o investimento chega em um momento estratégico de desenvolvimento, acompanhando o processo de expansão urbana e contribuindo para uma infraestrutura mais moderna e preparada para o futuro.
Também participaram do ato os secretários Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Mário David (Chefe de Gabinete), Hélio Duarte (Meio Ambiente) e Ledson França (Comunicação).
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários