O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que banhistas evitem áreas sinalizadas como perigosas

Post Images
Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu, no final da tarde deste sábado (3), duas ocorrências de afogamento no litoral potiguar. A mais grave delas na Praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta.

Quatro pessoas estavam tomando banho de mar quando foram surpreendidas pelas fortes correntezas e arrastadas, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Três vítimas conseguiram ser resgatadas e foram encaminhadas para a unidade de saúde do município de Nísia Floresta. A quarta pessoa submergiu e, até o momento, não foi localizada.

Unidades de Resgate Avançado atuam na ocorrência com o apoio de embarcações e do helicóptero Potiguar 02, além de equipes de guarda-vidas e mergulhadores.

Praia do Meio

Já na Praia do Meio, uma mulher foi retirada da água por guarda-vidas após se afogar. A vítima recebeu atendimento imediato ainda na faixa de areia, com a realização dos primeiros socorros, mas devido à gravidade do quadro clínico, precisou ser transferida para o Hospital dos Pescadores para avaliação e cuidados médicos especializados.

Alerta

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que banhistas evitem áreas sinalizadas como perigosas, fiquem atentos às orientações dos guarda-vidas e redobrem os cuidados, especialmente em dias de mar agitado e presença de correntezas de retorno.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários