Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Oito pessoas foram diretamente atingidas pela descarga elétrica durante manifestação organizada por Nikolas Ferreira
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmou, neste domingo 25, que oito manifestantes foram atingidos por um raio durante um ato político realizado na Praça do Cruzeiro, em Brasília. A manifestação foi organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e ocorreu sob forte chuva.
Ao todo, 72 pessoas precisaram de atendimento médico. Deste número, 30 vítimas foram levadas para unidades hospitalares, enquanto outras 42 receberam cuidados no próprio local. Entre os atingidos diretamente pelo raio, houve registro de queimaduras nas mãos e também na região do tórax, segundo a corporação. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde individual dos feridos.
Além dos casos provocados pela descarga elétrica, os bombeiros também atenderam ocorrências de torções e episódios de hipotermia, associados às condições climáticas adversas durante o evento.
Em relato sobre o atendimento, o capitão Robson, do Corpo de Bombeiros, explicou que foi necessário o uso de manta térmica em algumas vítimas por conta da variação de temperatura. Ele destacou ainda que o raio atingiu uma área extensa e que não há confirmação sobre o perfil das pessoas diretamente atingidas.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários