Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Tradição junina passa a integrar calendário oficial de festas do Estado após sanção de lei

A Festa de São João de Natal foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Turístico e Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte. A decisão foi sancionada pelo governador em exercício, Walter Alves (MDB), e publicada em lei estadual que também inclui o evento no Calendário Oficial de Festas do Estado.
O reconhecimento fortalece a importância do São João da capital potiguar no cenário cultural, turístico e econômico, uma vez que a festa atrai milhares de pessoas todos os anos, movimentando setores como música, gastronomia, artesanato e turismo.
Segundo o texto da Lei nº 12.422, de 16 de setembro de 2025, o objetivo é valorizar a tradição junina em Natal e garantir maior visibilidade às manifestações culturais ligadas ao período.
Com a inclusão no calendário estadual, a Festa de São João de Natal passa a ter reconhecimento oficial permanente, o que pode abrir espaço para novos investimentos, políticas públicas de fomento e parcerias com a iniciativa privada.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários