Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A partir desta quarta-feira, 1º de outubro, os atendimentos que antes eram realizados no pronto-socorro do Hospital dos Pescadores

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal anunciou nesta terça-feira um novo fluxo para acolhimento de pacientes com demandas vasculares, como pé diabético e lesões infectadas. A partir desta quarta-feira, 1º de outubro, os atendimentos que antes eram realizados no pronto-socorro do Hospital dos Pescadores (Hospesc) passarão a ser realizados nas unidades da Rede de Urgência e Emergência de Natal.
Os munícipes que necessitarem de atendimento vascular deverão se dirigir a uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade – Pajuçara, Potengi, Esperança e Satélite, ou à Unidade de Saúde Mista de Mãe Luíza.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida tem como objetivo aprimorar o controle interno dos leitos clínicos e vasculares, garantindo maior disponibilidade de vagas para atender às demandas encaminhadas pelas UPAs.
A SMS reforça que os procedimentos cirúrgicos vasculares realizados no Hospital dos Pescadores serão executados exclusivamente por meio do Sistema de Regulação – Regula Vascular. Dessa forma, haverá uma única fila de espera, evitando sobrecarga e demanda espontânea no pronto-socorro da unidade.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários