Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Sobre uma possível resistência da legenda petistra a aceitar, ela afirmou que não houve percepção desta atitude por membros do partido

A vereadora de Natal, Thabatta Pimenta, confirmou durante entrevista ao programa Repórter 98, da 98 FM Natal, nesta quinta-feira (9), que há possibilidade de deixar o PSOL. A parlamentar afirmou que já comunicou a direção nacional do partido sobre essa possibilidade e explicou que a decisão está ligada ao cenário político nacional e à necessidade de ampliar a representatividade do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional.
“Sim, há a possibilidade da saída, e eu levei isso à Nacional do partido, porque o que está em jogo é o que o Congresso está fazendo. Se a gente quer ter mais deputados pró-povo, pensando no governo e criando essa rede de apoio ao presidente Lula, o partido também precisa entender o que está colocado no nosso estado”, afirmou.
Thabatta disse ainda que busca um espaço que permita fortalecer as pautas progressistas e dar voz ao Nordeste. “Falei de forma muito humana com o partido. Se a gente defende a ampliação dessas vozes, é preciso olhar também para o Rio Grande do Norte com essa possibilidade”, destacou.
Questionada sobre uma possível filiação ao PT, a vereadora descartou a hipótese.
“Não vou para o PT. O PT me convidou, assim como o PV e o MDB também conversaram comigo. Mas eu tenho que estar dentro da federação. Eu tenho (convites) o PV e do PCdoB”, afirmou, indicando como destinos mais prováveis.
Sobre uma possível resistência da legenda petistra a aceitar, ela afirmou que não houve percepção desta atitude por membros do partido.
A vereadora é atualmente uma das principais lideranças do PSOL no estado e tem se destacado por sua atuação em pautas ligadas aos direitos humanos e à inclusão social. Caso a mudança se confirme, ela deve integrar a federação partidária liderada pelo PT, composta também por PV e PCdoB.
Portal 98 FM
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários