Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Secretário de Saúde diz que nenhum procedimento deixou de ser realizado, ao contrário do afirmado por médico

O secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Alexandre Motta, confirmou a inoperância dos dois tomógrafos do Hospital Walfredo Gurgel, bem como os atrasos no pagamento de funcionários terceirizados que resultaram em greve. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira 17, Motta disse que a retomada dos exames está prevista para esta semana em um dos aparelhos, enquanto o outro terá um conserto mais demorado porque precisa de uma peça do exterior. O secretário reconheceu que o deslocamento de pacientes é um inconveniente, mas garantiu que todos os atendimentos foram realizados.
Segundo a Sesap, os exames serão retomados nesta quinta-feira 18. Motta citou a existência de outros tomógrafos na rede estadual, como nos hospitais da Polícia e Giselda Trigueiro, para casos de sobrecarga no Deoclécio.
O hospital realiza cerca de 180 procedimentos de tomografia diariamente. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), um dos equipamentos está inoperante há cerca de uma semana, e o outro apresentou falha na última terça-feira 16. Os pacientes que precisam de exames de imagem estão sendo transferidos para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
Fonte: Agora RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários