Roda de conversa promovida pela Unimed Natal e Instituto Leblue®️ dará voz a adultos autistas que já trilham caminhos acadêmicos e profissionais

Post Images
Reprodução

A Unimed Natal, em parceria com o Instituto Leblue®️, realiza no próximo dia 30 de setembro, às 19h, no Auditório da FIERN, o evento TEAmparo – Roda de Conversa: Histórias para Conscientizar e Inspirar. A iniciativa marca o lançamento do projeto TEAmparo, criado para promover espaços de diálogo, inclusão e valorização das pessoas neurodivergentes e suas famílias.

O encontro reunirá adultos autistas que já estão construindo suas trajetórias acadêmicas e profissionais. Entre os convidados estão o atleta de futsal Pedro Rafael, o técnico de lazer do IFRN Phablo Robson, os estudantes de gastronomia Kelma Delfino e Alberto Barbalho, e o estudante de Direito Eduardo Lisboa. A mediação será conduzida pelo comunicador Luis Henrique.

De acordo com a coordenação do projeto, o objetivo é dar visibilidade a histórias reais de superação, reforçando a importância de instituições e da sociedade em geral na construção de caminhos que favoreçam autonomia, empregabilidade e valorização das diferenças.

“Sabemos que os jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições avançam em sua trajetória escolar, ingressam no ensino superior, buscam independência e têm muito a contribuir no mercado de trabalho. Essa roda de conversa é uma oportunidade de mostrar essas experiências e inspirar novas iniciativas de inclusão”, destaca a assessora médica de Terapias Especiais da Unimed Natal, Dra. Camila Costa.

O público-alvo inclui empresários, representantes de instituições de ensino, órgãos de defesa de direitos, profissionais da saúde e da educação, além de famílias de pessoas com deficiência e beneficiários da Unimed Natal. A expectativa é reunir cerca de 200 participantes.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários