Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Movimento ocupava área desde a semana passada; edital para regularização fundiária no Baixo Assu deve ser publicado até outubro

Após reunião com o Governo do Rio Grande do Norte, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiram encerrar o acampamento montado nas imediações da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. O grupo ocupava a área desde a semana passada pedindo reunião com a Governadora Fátima Bezerra.
A principal reivindicação era a viabilização do assentamento de famílias na região do Baixo Assu, no Oeste potiguar. Segundo o movimento, cerca de 800 famílias participaram da mobilização. O Governo se comprometeu a publicar, até o fim de outubro deste ano, o edital para a regularização fundiária de 100 famílias da área.
Durante a reunião, outras pautas também foram discutidas entre o movimento e representantes do Governo.
Antes da ocupação na Governadoria, o MST realizou uma caminhada pela BR-101 e ocupou a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Natal.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários