A Prefeitura também realizará ações visuais, como adesivos nos veículos oficiais e iluminação especial em pontos como a Ponte Newton Navarro, Viaduto Estaiado e Arena das Dunas

Post Images
Assessoria

A Prefeitura do Natal lançou oficialmente, nesta quinta-feira (8), a campanha Maio Amarelo 2025, em solenidade no auditório da STTU. Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida!”, o movimento pretende reforçar a conscientização sobre a segurança no trânsito.

A vice-prefeita Joanna Guerra participou da abertura e destacou a importância de iniciativas como esta. “O envolvimento do poder público é essencial para promover mudanças de comportamento. Os resultados positivos, como a queda no número de mortes, mostram que estamos no caminho certo”, declarou.

Campanha destaca empatia e redução de acidentes

A secretária da STTU, Jodia Melo, reforçou que o objetivo é construir uma cultura de empatia e respeito. “A campanha Maio Amarelo 2025 visa um trânsito mais humano. Reduzimos as vítimas fatais de 43 para 36 entre 2023 e 2024, uma queda de 18%”, destacou.

Ela também revelou outro dado positivo: a queda de 33% nas infrações por excesso de velocidade entre janeiro e abril deste ano. “Estamos conseguindo desacelerar, e isso salva vidas”, acrescentou.

O subtema da campanha — “A rotina faz você acelerar, mas a vida pede que você desacelere” — será divulgado amplamente durante o mês.

Representando o Observatório Nacional de Segurança Viária, Guto Castro ressaltou: “Desacelerar é preservar vidas. O trânsito exige regras e empatia. Isso é um ato de amor”.

A campanha contará com mais de 90 ações por toda Natal. As atividades incluem abordagens educativas em escolas, empresas e shoppings, além de ações para motociclistas, pedestres e ciclistas.

Um dos destaques da programação será o “Pitstop Pet”, voltado à conscientização sobre acidentes com animais. Já o passeio ciclístico acontece no dia 25, e o encerramento com motociclistas será no dia 31 de maio.

A Prefeitura também realizará ações visuais, como adesivos nos veículos oficiais e iluminação especial em pontos como a Ponte Newton Navarro, Viaduto Estaiado e Arena das Dunas.

Criada em 2014, a campanha tem base em resolução da ONU que instituiu a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. Maio foi escolhido por marcar a data da publicação da resolução, em 11 de maio de 2011.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários