Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
precipitações devem variar entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm em um único dia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta sexta-feira 9, um alerta de nível amarelo, que representa perigo potencial, para Natal e mais 38 cidades do Rio Grande do Norte. A previsão aponta para chuvas moderadas e ventos intensos entre a manhã desta sexta e as 10h do sábado 10.
De acordo com o órgão, as precipitações devem variar entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm em um único dia. Os ventos poderão alcançar velocidades entre 40 e 60 km/h. Apesar das condições adversas, o risco de transtornos como alagamentos, cortes de energia, queda de galhos de árvores e descargas elétricas é considerado baixo.
Medidas de segurança
Diante do cenário, o Inmet orienta que, durante rajadas de vento, não se procure abrigo sob árvores, para evitar acidentes com quedas ou raios. Também é recomendável evitar estacionar veículos próximos a estruturas metálicas, como torres de energia e outdoors.
Além disso, a população deve evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as chuvas. Em caso de emergência ou necessidade de orientações, os contatos da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193) estão disponíveis para atendimento.
Emparn prevê continuidade das chuvas no fim de semana nas regiões Leste e Agreste
A Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte prevê a continuidade das chuvas neste fim de semana regiões do Leste e do Agreste do Estado.
A mudança na condição do vento que sopra no litoral do Estado — está mais na direção Sudeste/Leste — trouxe instabilidades a partir desta sexta-feira 9, ocasionando chuvas na faixa litorânea.
Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, chefe do setor de Meteorologia da EMPARN, a previsão para esta sexta-feira 9 e para o fim de semana é de ocorrência de chuvas, principalmente durante o amanhecer e no período da manhã.
No interior, também há a possibilidade de algumas pancadas de chuva, segundo o meteorologista, nas regiões que têm influência do relevo — Vale do Açu e Alto Oeste. Porém, a tendência é que as chuvas se concentrem na faixa litorânea leste, durante o amanhecer e no período noturno.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários