Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Durante esta semana, estão previstas palestras educativas, reuniões preventivas, campanhas informativas em escolas e unidades de saúde públicas e privadas

Com objetivo de alertar a população sobre os riscos do uso excessivo de telas na infância, foi criada a “Semana de Conscientização e Prevenção dos Males causados pelo uso precoce e prolongado de Dispositivos Eletrônicos por Bebês e Crianças”.
A Lei que sanciona o evento foi publicada na edição desta segunda-feira (19), do Diário Oficial do Município (DOM), e prevê a celebração anualmente na primeira semana de novembro.
Durante esta semana, estão previstas palestras educativas, reuniões preventivas, campanhas informativas em escolas e unidades de saúde públicas e privadas, além de ações de mídia em emissoras de rádio e TV, distribuição de informativos e incentivo a brincadeiras ao ar livre.
A proposta segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que recomendam limites no uso de celulares, tablets, computadores e demais tecnologias por crianças, especialmente nas fases iniciais do desenvolvimento.
De acordo com a OMS, a exposição a telas pode interferir no desenvolvimento cognitivo, motor e emocional dos bebês, além de causar problemas de sono e atenção.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários