De acordo com a categoria, a paralisação é temporária e serve como “advertência”

Post Images
José Aldenir / Agora RN

Médicos que trabalham em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Natal paralisaram os atendimentos, na manhã desta sexta-feira 16, em protesto para cobrar o pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho.

Na UPA de Cidade da Esperança, os profissionais chegaram a cruzar os braços na porta da unidade. Por causa da paralisação, pacientes reclamam de uma espera superior a 2 horas no atendimento no local.

De acordo com a categoria, a paralisação é temporária e serve como “advertência”. Os atendimentos deverão ser normalizados no início da tarde.

Leia também: Motoristas de ônibus de Natal aprovam indicativo de greve e podem paralisar a partir de quarta-feira 21

Os médicos, que são ligados à Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed), reclamam principalmente de salários atrasados. Eles dizem que ainda não receberam o salário referente ao serviço prestado em dezembro de 2024 – ou seja, cinco meses de atraso.

Além disso, falam que trabalham em condições precárias nas UPAs.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que a manifestação foi encerrada rapidamente e que os atendimentos não foram prejudicados.

Fonte: Agora RN

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários