A aeronave era um Antonov-24 bimotor da era soviética, operado pela Angara Airlines

Post Images
Reprodução

Um avião comercial caiu na região de Amur, no leste da Rússia, na manhã desta quinta-feira 24. Segundo informações preliminares divulgadas pela agência russa Tass, não há sobreviventes. A aeronave era um Antonov-24 bimotor da era soviética, operado pela Angara Airlines, e fazia o trajeto entre as cidades de Blagoveshchensk e Tynda.

De acordo com o governador da região, Vassily Orlov, o avião desapareceu dos radares antes de chegar ao destino. “Havia 43 pessoas no avião, incluindo cinco crianças e seis tripulantes”, afirmou Orlov. Já o Ministério de Emergências da Rússia informou que o número estimado de pessoas a bordo era de 40. A imprensa local, por sua vez, noticiou que havia 50 pessoas no voo.

Horas após o desaparecimento, destroços em chamas da aeronave foram localizados em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, conforme relataram autoridades à agência Interfax. A localização foi feita por um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya.

“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya localizou a fuselagem da aeronave, que estava em chamas. (…) As equipes de resgate continuam avançando até o local do acidente”, escreveu Yuliya Petina, funcionária dos serviços de emergência, no Telegram.

A autoridade de aviação civil da Rússia divulgou um vídeo que mostra o local do acidente. As causas da queda ainda não foram confirmadas, mas, segundo a agência Tass, uma das possibilidades consideradas é erro da tripulação por má visibilidade.

O Kremlin informou que o presidente Vladimir Putin foi notificado sobre a queda do avião e está sendo atualizado sobre a situação. Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do acidente.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários