O ex-presidente voltou a negar que tenha participado de qualquer articulação golpista no Brasil e chamou o caso de “inexistente”

Post Images
Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu publicamente, na noite desta quinta-feira 17, uma carta enviada a ele pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em vídeo, Bolsonaro comentou o conteúdo da mensagem e voltou a se posicionar sobre o processo no qual é réu por tentativa de golpe de Estado.

“Recebi com muita alegria a sua carta pessoal endereçada a minha pessoa. Nela, a sua preocupação com a liberdade de expressão e também no tocante ao meu julgamento”, disse Bolsonaro ao mencionar Trump.

O ex-presidente voltou a negar que tenha participado de qualquer articulação golpista no Brasil e chamou o caso de “inexistente”.

“Estou sendo julgado por um golpe de Estado, dado no domingo, sem tropa, sem armas, com a minha presença nos Estados Unidos, algo completamente incrível. Um crime inexistente”, afirmou.

Ao final do vídeo, Bolsonaro voltou a agradecer Trump pela carta: “Mais uma vez, presidente Trump, muito obrigado pela carta. Conte com minha eterna gratidão”.

A carta foi divulgada por Trump na rede social Truth Social ainda na noite desta quinta-feira, endereçada a Bolsonaro, dizendo que o ex-presidente é alvo de “ataques” de um “sistema injusto”.

Este julgamento precisa parar imediatamente”, afirmou, se referindo ao processo penal no qual Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por fazer parte do que seria um plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022.

Trump segue a carta afirmando que está “muito preocupado” com os ataques à liberdade de expressão “tanto no Brasil como nos Estados Unidos” que estariam vindo “do atual governo”.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários