Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Atualmente, Robinson é filiado ao PL, mas mantém conversas para desembarcar no PP

O presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, afirmou nesta segunda-feira 12 que é “grande” a chance de o deputado federal Robinson Faria se filiar à União Progressista, federação formada pelo União Brasil e o PP. Atualmente, Robinson é filiado ao PL, mas mantém conversas para desembarcar no PP.
Se a filiação se confirmar, a federação União Progressista terá quatro deputados federais no Rio Grande do Norte: Benes Leocádio e Carla Dickson, pelo União Brasil, e João Maia e Robinson Faria, pelo PP.
Uma federação partidária é uma união formal entre dois ou mais partidos políticos que atuam de forma conjunta em âmbito nacional por, no mínimo, quatro anos, com estatuto e direção comuns. Diferente das coligações, que só valem para eleições, as federações funcionam como um único partido no exercício do mandato, somando tempo de rádio e TV, recursos do fundo partidário e influência no quociente eleitoral.
“A gente não pode falar por terceiros, mas a chance de vir é grande”, declarou Agripino, em entrevista à rádio CBN Natal.
O ex-senador exaltou a importância da federação. “Nós estamos hoje com um país dividido entre centro, centro-direita, direita, esquerda e extrema-esquerda. E há uma tendência de aglutinação de partidos. E a primeira grande iniciativa foi a união do PP com a União Brasil, que produziu a maior agremiação partidária do País”, declarou.
Após a oficialização da federação, o próximo passo é estruturar o funcionamento do grupo. Agripino disse já ter tido dois encontros com o presidente do PP no RN, deputado federal João Maia, e que em breve os dois vão conversar com o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), e com os deputados do União Brasil.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários