Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A cerimônia será aberta ao público e acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h

O corpo da cantora Preta Gil chegará ao Brasil na manhã desta quinta-feira 24, após ser transportado de Nova York em voo com a presença da família. O traslado está previsto para decolar da cidade americana às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira 23 e pousar por volta das 5h no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em seguida, o corpo seguirá para o Rio de Janeiro, onde ocorrerá o velório.
A cerimônia será aberta ao público e acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h. A informação foi divulgada pelas redes sociais da cantora.
Preta Gil morreu no domingo 20, em Nova York, após uma longa batalha contra o câncer. Ela passou mal em uma ambulância a caminho do aeroporto, quando se preparava para retornar ao Brasil.
O Theatro Municipal, localizado no Centro do Rio, será o local do velório e fica na mesma região do circuito de megablocos de carnaval da cidade. Na terça-feira 22, a Prefeitura do Rio nomeou o circuito com o nome da cantora como forma de homenagem.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta Gil iniciou sua carreira como produtora e publicitária, mas decidiu seguir como cantora aos 29 anos. Em seu álbum de estreia, Prêt-à Porter, lançou a música “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina. A capa do disco, em que Preta aparece nua, foi alvo de críticas.
O segundo álbum, Preta, saiu em setembro de 2005 e trazia faixas como “Muito Perigoso” e “Eu e você, você e eu”. Em 2010, a cantora lançou seu terceiro disco, Noite Preta, com o qual percorreu o Brasil por sete anos.
Após o sucesso da turnê, Preta criou o show Baile da Preta, com repertório variado. “O Baile da Preta retrata a minha personalidade musical, meu ecletismo, meu gosto e meu respeito pela MPB, que para mim, abrange desde Caetano Veloso e Gilberto Gil até Aviões do Forró e Psirico”, explicou a cantora em seu site oficial.
Também em 2010, Preta Gil estreou o programa de televisão Vai e vem, ambientado em um elevador, onde entrevistava convidados para falar sobre sexo. “Queria que fosse um programa sem vulgaridade, com inteligência, com humor”, disse ela em entrevista a Jô Soares.
Ainda em 2010, Preta criou o Bloco da Preta, que se tornou um dos maiores blocos de carnaval do Rio de Janeiro. Em 2017, a cantora levou mais de 500 mil foliões às ruas do Centro da capital fluminense com uma homenagem a Chacrinha.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários