Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O prejuízo causado pelas ações de sábado ultrapassa R$ 100 mil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal), em parceria com a Polícia Civil da Bahia (PCBA) e com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desarticulou um grupo que atuava com furtos de produtos de luxo em shoppings de cinco estados do Nordeste.
A prisão em flagrante ocorreu no último sábado (9), em Salvador (BA), durante a “Operação Nefertum”, realizada pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
O grupo, formado por cinco pessoas — três mulheres e dois homens, sendo pai e filho —, é natural do Rio Grande do Norte. Eles foram presos logo após furtar produtos em três shoppings da capital baiana, localizados na Barra, Avenida Antônio Carlos Magalhães e Avenida Tancredo Neves. A ação encerrou uma série de crimes que vinha sendo investigada desde 21 de julho, quando o grupo iniciou as ações em quatro centros comerciais da cidade.
Foram apreendidos bolsas, perfumes importados, roupas de grife, cosméticos, eletrodomésticos e acessórios, com prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil. Para driblar os sistemas de segurança, os suspeitos usavam equipamentos improvisados, como uma tigela revestida com papel alumínio para bloquear alarmes antifurto e sacolas adaptadas.
As investigações indicam que a quadrilha agia de forma itinerante, furtando em estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Bahia. Um sexto integrante do grupo segue foragido.
A identificação dos envolvidos foi possível graças à tecnologia de inteligência policial, cruzamento de dados e colaboração entre as forças policiais dos dois estados. O grupo permanece preso, e os produtos apreendidos passarão por perícia antes de serem devolvidos aos lojistas.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações pelo Disque Denúncia 181, garantindo sigilo e anonimato.
Nos dias 7 e 8 de agosto foi realizada a primeira edição da Operação Nordeste Integrado, que reuniu órgãos de segurança pública de oito estados nordestinos para combater o crime organizado nas áreas de divisa. No Rio Grande do Norte, 250 agentes, entre policiais militares e civis, participaram da ação conjunta. Durante a operação, foram presas 13 pessoas no estado e cumpridos 18 mandados de busca e apreensão.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários