Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Unidade criada e mantida pela Prefeitura é a única do serviço público no RN a prestar assistência médica a cães e gatos

A primeira unidade hospitalar pública do município dedicada ao tratamento de cães e gatos completa um ano com marcas expressivas: mais de 11 mil atendimentos básicos e de quase 30 mil procedimentos. O Hospital Público Veterinário de Natal – único do gênero no Rio Grande do Norte – tem ofertado assistência gratuita de excelência desde o serviço de teleatendimento até cirurgias mais complexas e exames de ultrassonografias e radiografias.
Após o primeiro ano de funcionamento ininterrupto, o Hospital Veterinário de Natal contabiliza no total 11.054 consultas para a população animal da capital, além de 710 cirurgias gerais, 122 cirurgias ortopédicas, 3.545 exames de imagem (como ultrassonografias e radiografias), 20.779 exames laboratoriais e ambulatoriais e 4.345 teleatendimentos pelo TeleVet — serviço que oferece acolhimento complementar ao atendimento presencial.
Para o prefeito Paulinho Freire, o Hospital Veterinário de Natal constitui um importante equipamento de saúde pública que extrapola os benefícios aos animais. “Sabemos de toda a atenção e amor que as pessoas têm por seus pets, bem como das doenças que muitos bichinhos apresentam, várias delas transmissíveis. Com a assistência aos animais, o hospital acaba contribuindo também para proteger seus tutores, familiares e amigos”, analisa o prefeito.
A avaliação do secretário municipal de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, o Hospital Veterinário é semelhante. Ele afirma que a unidade termina por amparar não apenas os cães e gatos, mas também a angústia de seus tutores. “É um atendimento com equipamentos modernos que oferece todo o conforto a uma camada da população que muitas vezes não pode arcar com os custos de unidades particulares e, principalmente, de procedimentos cirúrgicos”, descreveu o titular da SMS.
O policial militar João Nilson levou seu cão para atendimento no início desta semana e atestou a organização geral do lugar. “É algo raro hoje em dia você visitar uma unidade hospitalar e ser bem atendido. Cheguei cedo e logo uma atendente explicou a todos como seriam os procedimentos. É uma atenção que não costumamos receber. Fui bem recebido desde a recepção ate o pós atendimento”, elogiou o PM.
O cão de João Nilson estava com “dentes prejudicados”. “Ele recebeu anestesia pela enfermeira, adormeceu, depois a médica avaliou e me passou todo o procedimento a ser feito. É um atendimento e um serviço que eu precisaria gastar mais de R$ 3.000,00, se fosse em uma clínica particular. Só tenho a agradecer o cuidado e a dedicação que todos têm aqui conosco”, disse João Nilson.
Fonte Agora Rn
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários