Comissão vai investigar irregularidades em descontos de aposentadorias e pensões

Post Images
Reprodução

Comissão vai investigar irregularidades em descontos de aposentadorias e pensões; senador afirmou que atuará com responsabilidade e independência.

A CPMI é composta por 32 membros titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados. O colegiado foi criado após denúncias de descontos indevidos e operações suspeitas em empréstimos consignados que atingiram aposentados e pensionistas.

Carlos Viana iniciou a carreira política há sete anos, após trabalhar como jornalista em veículos como TV Globo Minas, TV Record Minas, TV Alterosa e Rádio Itatiaia. Foi eleito senador em 2018 e tem como bandeira o incentivo ao turismo como alternativa à mineração em Minas Gerais.

Em 2022, concorreu ao governo de Minas Gerais pelo PL, ficando em quarto lugar com 7,23% dos votos. Na época, esperava apoio do então presidente Jair Bolsonaro, que não ocorreu, já que o ex-presidente manteve boa relação com Romeu Zema, reeleito no estado.

Em 2024, Viana foi oficializado pelo Podemos como candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. Também integrou uma comitiva de senadores nos Estados Unidos, liderada por Nelsinho Trad (PSD-MS), para discutir os impactos das tarifas impostas por Donald Trump.

A presidência da CPMI marca uma nova etapa em sua trajetória política, com a responsabilidade de conduzir uma investigação sobre um tema que envolve milhões de beneficiários da Previdência Social
 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários