O epicentro do terremoto ocorreu a cerca de 60km da península russa de Kamtchatka, e a cerca de 1.400km do Japão.

Post Images
Reprodução

Um terremoto 8,8 de magnitude provocou tsunamis e alertas para tsunami em países banhados pelo Pacífico nesta quarta-feira (30). O tremor de grande magnitude ocorreu na costa da Rússia, no extremo leste do país.

O epicentro do terremoto ocorreu a cerca de 60km da península russa de Kamtchatka, e a cerca de 1.400km do Japão.

Segundo o governo Russo, o tremor não causou mortes. A presidência russa disse ainda que os sistemas de alerta “funcionaram bem” na resposta ao terremoto.

Algumas regiões costeiras da Rússia foram atingidas por tsunamis. A cidade russa de Severo-Kurilsk registrou ondas chegando a 5 metros de altura, segundo a agência de notícias estatal RIA Novosti. No Japão, a cidade de Hokkaido também registrou um tsunami.

O tremor ocorreu uma profundidade de 20,7 km. Nesse caso, quanto menor a profundidade, mais forte é considerado o terremoto. 

Segundo o USGS, ao menos 70 tremores secundários foram registrados nas redondezas do epicentro do terremoto de 8,8.

A onda de alertas se estendeu em diversos países do Pacífico, com ordens de mobilização, suspensão de serviços e relatos de ondas já atingindo partes da América, como os EUA.

Fonte: g1

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários