Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Além de superar expectativas, o evento vem reconectando a cidade e gerando impacto econômico intenso e diversificado
O Carnatal chega à sua edição 2025 com a perspectiva de fortalecer ainda mais o segmento econômico da capital potiguar e ser uma edição histórica, entre os dias 5 e 7 de dezembro.
Não é para menos. Pesquisa feita pelo Instituto Fecomercio na edição do ano passado apontou que a movimentação financeira foi na ordem de R$ 112,6 milhões. Isso representa um crescimento de 21,9% em comparação com 2023. E quando o evento é comparado ao que ocorreu no ano 2022, essa movimentação foi 51,8% maior. Os números reforçam a consolidação do potencial do evento para o setor produtivo do Estado.
Nesta semana, foi encerrada a edição 2025 da Black Carnatal, que confirmou o sucesso, superando números referentes à edição do ano passado, com o público aproveitando as casadinhas e combos, mostrando que o clima para a folia já toma conta da cidade.
Na Central do Carnatal, instalada no Natal Shopping, e no site Evenyx, aconteceram vendas com descontos aplicados tanto para abadás quanto camarote Skol com preços reduzidos. Essa foi considerada uma das maiores ações comerciais do evento.
Sócio e diretor do Carnatal, Felinto Filho ressalta que o evento alcançou um novo ciclo de excelência, consolidando sua marca como um dos maiores agentes de impacto no Rio Grande do Norte. Além de superar expectativas, o evento reconectou a cidade e gerou um impacto econômico intenso e diversificado.
Prova disso é que, segundo a pesquisa Fecomercio, a maioria das empresas manteve o funcionamento por mais de um dia do evento. Um total de 78,7% das empresas consultadas abriu por três dias durante a festa. No comércio, o percentual de estabelecimentos abertos nos três dias foi de 76,1%. O setor de serviços registrou 73,6% das empresas operando nos três dias.
Esse crescimento também impacta em contratações. Um total de 18,1% dos empresários direcionou recursos para a contratação de pessoal. Investimentos em estrutura, como reforma ou estacionamento, atingiram 6% das respostas. O treinamento de equipe para o atendimento foi feito por 3,5% da amostra.
O Carnatal mobiliza recursos em múltiplos setores da economia potiguar. A movimentação atinge desde pequenos empreendedores até empresas de maior porte. A distribuição dos gastos contempla diversão, compras, alimentos, bebidas e hospedagem.
Agora RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários