Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Com apenas 19 anos, potiguar precisa de apoio para custear passagem, visto e despesas básicas; alojamento e alimentação já foram garantidos pela instituição portuguesa

A estudante potiguar Maria Eduarda Paz Andrade Dias, de 19 anos, está vivendo a realização de um sonho: foi selecionada para um intercâmbio acadêmico em Portugal, por meio do programa de mobilidade da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). Aluna do curso de Fonoaudiologia da UFRN, ela foi uma das duas brasileiras escolhidas para estudar no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), no sul do país, durante seis meses.
Apesar da conquista, Maria Eduarda ainda precisa de ajuda para viabilizar a viagem, prevista para o início de setembro. A jovem criou uma vaquinha solidária via PIX para arrecadar recursos que cubram os custos com passagem aérea, visto, passaporte e despesas básicas, como transporte local e materiais acadêmicos.
“A instituição já me garantiu moradia no alojamento estudantil e alimentação no refeitório, o que já é uma grande ajuda, mas ainda não consigo arcar com os outros custos. Estou buscando apoio de todos que puderem contribuir ou divulgar essa campanha. Esse intercâmbio é a realização de um sonho que venho construindo com muito esforço”, declarou.
Natural de Natal, Maria Eduarda é ex-aluna do IFRN – Campus Natal Central, onde cursou o técnico em Geologia. Ela conta que vem de uma família humilde, com o pai assalariado e a mãe afastada do trabalho por motivos de saúde, após ser diagnosticada com fibromialgia.
“Mesmo com todas as dificuldades, nunca deixei de estudar e correr atrás dos meus objetivos. Esse intercâmbio é uma oportunidade única na minha formação e na minha vida”, afirmou.
Quem quiser contribuir com a vaquinha solidária, pode fazer uma doação via PIX:
Chave PIX (telefone): 84 98859-4331
Nome completo: Maria Eduarda Paz Andrade Dias
Instagram: @dudapaz_andrade
Além de doações, a estudante também pede que sua história seja compartilhada. “Cada apoio, cada repostagem, cada palavra de incentivo já significa muito. Estou com o coração cheio de esperança de conseguir realizar esse sonho com a ajuda de vocês”, disse.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários