Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O evento acontecerá entre os dias 31 de julho e 01 e 2 de agosto deste ano, reunindo fabricantes, fornecedores e técnicos

A cidade de Serra Negra do Norte se prepara para sediar a Feira Boné Brasil, evento que irá mostrar a força da cadeia produtiva do boné no município, destacando histórias de quem faz parte dessa trajetória de crescimento e superação. Um dos personagens que simboliza essa evolução é José Araújo, gerente de uma fábrica local que começou sua caminhada no setor em fevereiro de 2000, na antiga Bonelaria Almeida, hoje conhecida como WRL.
“Naquela época, apesar de ainda ser jovem, eu via como Serra Negra era limitada em termos de opções de trabalho. Tinha o pessoal que era corretor de redes, que viajava e passava meses fora de casa, e os empregos na área de educação e no serviço público. Hoje eu posso dizer que em Serra Negra só não trabalha quem não quer”, relata José.
A transformação vivida por ele acompanha a revolução que o setor passou nas últimas décadas. A introdução de maquinário específico e de conhecimento técnico foi essencial para o salto na produtividade e na qualidade dos produtos. “Antes, a gente trabalhava com máquinas erradas, sentia carência de conhecimento técnico. Mas isso mudou. Eu mesmo fui aprendendo a consertar máquinas, testar materiais e resolver problemas que surgem no processo de produção do boné. A evolução foi enorme, e não podemos parar no tempo.”
Segundo José, um marco importante nessa virada foi a chegada de empresas especializadas em equipamentos para bonelarias. E ele teve papel direto nisso. “Uma das empresas que hoje domina o setor em Serra Negra fez sua primeira exposição aqui por meio de uma ideia que eu tive. Conversei com um representante e ele topou trazer a Dona Club. A partir daí, passamos a conhecer máquinas adequadas, que mudaram completamente nossa capacidade produtiva.”
A Feira Boné Brasil vem, segundo ele, para consolidar esse momento. “Ela vai mostrar essa evolução e atrair novos conhecimentos. A feira tem tudo para fortalecer ainda mais o setor, que já é um dos mais importantes motores da economia de Serra Negra.”
O evento acontecerá entre os dias 31 de julho e 01 e 2 de agosto deste ano, reunindo fabricantes, fornecedores, técnicos e instituições que apoiam a cadeia produtiva do boné. A expectativa é de que a feira impulsione ainda mais a economia local e reconheça o valor dos trabalhadores que ajudaram a construir essa história.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários