Suspeito intimidou a vítima após ser solto e teve nova prisão decretada pela Justiça

Post Images
Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD) prenderam, nesta quarta-feira 16, um homem de 38 anos suspeito de praticar estelionato contra uma pessoa com deficiência. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 9ª Vara Criminal de Natal.

O suspeito havia sido detido pela primeira vez no último dia 8 de julho, mas foi liberado algumas horas depois. No dia seguinte à soltura, a vítima procurou novamente a delegacia relatando ter sido intimidada pelo investigado. Diante da denúncia, a Polícia Civil solicitou nova prisão, que foi autorizada pela Justiça na segunda-feira 14, após reconhecimento de irregularidades na decisão anterior.

De acordo com as investigações, o suspeito teria se aproveitado de uma relação de confiança de mais de 15 anos com a vítima, que o procurou para ajuda em um pedido de benefício previdenciário. De posse dos dados pessoais, o homem abriu uma empresa no nome da vítima e realizou diversos empréstimos fraudulentos, causando um prejuízo estimado em R$ 90 mil.

A fraude foi descoberta no início deste ano, quando a vítima identificou movimentações financeiras indevidas. Durante a primeira prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e apreendido um veículo do investigado. A Justiça determinou ainda o bloqueio de R$ 90 mil em ativos financeiros em nome do suspeito.

O homem foi novamente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça o canal de denúncias anônimas pelo Disque 181.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários