A instituição reforçou que tem adotado medidas possíveis para garantir a continuidade e a segurança no atendimento às gestantes, puérperas e recém-nascidos.

Post Images
Reprodução

Com um quadro de superlotação, a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC-UFRN), vinculada à Rede Ebserh, se encontra operando com aproximadamente 46% acima de sua capacidade instalada nesta quinta-feira (15).

De acordo com a unidade, a situação é consequência, principalmente, da alta demanda encaminhada por outras unidades de saúde do Estado, que também enfrentam superlotação e dificuldades na composição de suas equipes profissionais.

A instituição reforçou que tem adotado medidas possíveis para garantir a continuidade e a segurança no atendimento às gestantes, puérperas e recém-nascidos, inclusive com otimização dos recursos disponíveis, reorganização interna dos fluxos e comunicação constante às autoridades de saúde.

Reunião

Uma reunião entre a direção da MEJC e o Secretário Estadual de Saúde foi marcada para esta sexta-feira (16), visando discutir medidas que possam mitigar os impactos da superlotação e melhorar a articulação entre os diferentes níveis de gestão do SUS.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários