Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Ministros Corte já desconfiavam e tiveram indícios de que Bolsonaro se preparava para fugir do Brasil, pedindo asilo político a Donald Trump nos EUA.

A Policia Federal (PF) cumpriu nesta sexta (18/07) mandados na casa do ex-presidente da República Jair Bolsonaro
e no escritório do Partido Liberal (PL). Ele terá que a partir de agora usar tornozeleira eletrônica por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro foi levado à PF, onde o aparato está sendo instalado em seu corpo, segundo informações da imprensa nacional.
Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.
Ministros Corte já desconfiavam e tiveram indícios de que Bolsonaro se preparava para fugir do Brasil, pedindo asilo político a Donald Trump nos EUA. Ele agora passará a ser monitorado 24 horas por dia.
As medidas cautelares vêm na esteira da crise que o presidente norteamericano abriu contra o Brasil, impondo taxas de 50% ao país e colocando, entre as condições para que elas não sejam aplicadas, o fim da ação penal
contra o ex-presidente, que Trump chama de “perseguição”.
Na quinta (17), Trump escreveu divulgou nova carta, desta vez endereçada diretamente a Bolsonaro, dizendo que o processo contra ele deveria terminar “imediatamente!”. “Eu vi o terrível tratamento que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto”, afirmou o norte-americano em carta com timbre da Casa Branca publicada em sua rede social, o Truth Social.
Fonte: Folha de SP
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários