Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Ministro do STF determinou suspensão de perfis e aplicou multa de R$ 50 mil por descumprimento de ordem judicial

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de todas as redes sociais do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, incluindo o perfil dele na plataforma OnlyFans. A medida ocorre no âmbito das investigações sobre ataques ao Estado Democrático de Direito.
Na decisão, Moraes afirma que Allan utilizava os perfis para “propagação de ataques ao Estado Democrático de Direito, ao Supremo Tribunal Federal, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Senado Federal, além de autoridades vinculadas a esses órgãos”
Allan dos Santos é investigado nos inquéritos das fake news e das milícias digitais por organização criminosa, crimes contra a honra, incitação, preconceito e lavagem de dinheiro. Ele está foragido da Justiça brasileira desde 2021 e vive nos Estados Unidos. Moraes já havia expedido duas ordens de prisão contra o blogueiro.
Apesar das determinações para suspensão de seus perfis, Allan vinha descumprindo as ordens judiciais, criando novas contas e mantendo publicações com ataques às instituições.
No dia 1º de julho, o blogueiro participou de uma transmissão no canal “Conversa Timeline”, com o título “Lula incha o Estado e STF persegue brasileiros! É a ditadura da toga”. A participação foi considerada novo descumprimento por Moraes, que determinou multa de R$ 50 mil tanto a Allan quanto aos responsáveis pelo canal.
A decisão cita a reincidência no descumprimento das ordens judiciais e a continuidade das publicações. A medida inclui a aplicação da multa e reforça a ordem de bloqueio total de suas redes sociais, incluindo contas anteriores, atuais e futuras.
Fonte: AGORA RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários