As atividades podem paralisar a partir desta terça-feira 15, caso não haja acordo com os empresários do setor

Post Images
Foto: José Aldenir/Agora RN

Os trabalhadores do transporte de passageiros intermunicipais no Rio Grande do Norte aprovaram um indicativo de greve e poderão paralisar as atividades a partir desta terça-feira 15, caso não haja acordo com os empresários do setor. O edital de greve foi publicado no último sábado 12, mas ainda não há data definida para o início do movimento.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do RN (Sintro/RN), a deflagração da greve depende do aceite do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do RN (Setrans) quanto ao dissídio econômico da categoria e às cláusulas sociais da negociação referente à data-base 2025/2026.

Segundo o diretor-executivo do Sintro, Gilvan Silva, as reivindicações dos trabalhadores intermunicipais são semelhantes às que foram aceitas no início do mês passado pelos motoristas do transporte público de Natal. Entre os pontos em discussão estão o reajuste salarial e a atualização das cláusulas sociais do dissídio 2025/2026.

“Já tem uns cinco anos que tem essa paridade com Natal. Mas neste ano eles não estão querendo”, afirmou Gilvan. Ele explicou que representantes das duas partes se reuniram na última sexta-feira 11, mas não houve avanço nas negociações. “Estamos abertos ao diálogo, essa conscientização por parte deles, para evitar esse transtorno”, disse o dirigente sindical.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários